Sancas


Sancas são trabalhos artesanais feitos com placas Gypsum, nas quais são desenvolvidos trabalhos com jogos de luz, seja com luz direta indireta, com acabamentos com filetes, ou com vitrais. Aqui você conhecerá todos tipos de sanca existentes no mercado atual de gypsum, sancas abertas, fechadas, invertidas, flutuantes e outras mais.
Sanca Aberta (simples)
A sanca de leitura ou sanca aberta simples em poucas palavras é a execução de uma sanca junto as paredes do cômodo, podendo ser colocados luzes diretas e indiretas.

A sanca só é reta pois ao invés de ter uma moldura em sua ponta, há apenas uma chapada reta, o que dá uma visão mais moderna.

Sanca Fechada
A grande diferença da sanca aberta para a sanca fechada é que a sanca fechada não possui iluminação indireta. Se torna um detalhe agradável e menos espalhafatoso.


Detalhe no extremo da sanca que foi acabado com moldura, o cliente pode optar por acabamento com moldura ou simplesmente reto.

Sanca Invertida
A sanca invertida constitui-se numa sanca feita á uma pequena distancia da parede e sua luz indireta posicionada para a parede. Veja a seguir 2 exemplos de sanca invertida:



O segundo exemplo de sanca invertida pode ser considerada uma sanca flutuante, pois ela não toca na parede.



Sanca Aberta com Vitral ou Vitrô

Independente da Sanca o vitral é placa de vidro que fica por cima do gesso.
Esta é uma sanca com dentalhe redondo, vitral e luz direta e indireta.




Sanca aberta e sanca fechada redonda

A imagem a seguir mostra 2 sancas uma sanca aberta com luz indireta e direta, e mais em cima uma sanca fechada para combinar com o lustre redondo.